gabriela.stefanini
Sobre o candidato
Resumo das Qualificações
Profissional com 15 anos de experiência no mercado de moda, indústria, varejo e atacado.
Experiência sólida em desenvolvimento de produto, gestão de categorias, estilo, pesquisa e sourcing.
Responsável desde a pesquisa de mercado e tendências de moda para criação de produtos, concepção, estratégia de aderência, gestão de categorias, desenvolvimento e compra de produtos nacionais e importados, acompanhamento de produção própria/interna e de terceiros até a entrega no PDV.
Gestão e planejamento de produtos e KPI’s, definição de estratégias comerciais por categoria, gestão do estoque, negociação de volumes, mark up e preços.
Criação e coordenação de coleção de moda para renomadas marcas do varejo nacional.
Desenvolvimento de diversos projetos de crescimento e melhorias nos departamentos de Produto, Estilo, Visual Merchandising e Engenharia de Produto.
Liderança e gestão de equipes criativas e analíticas (estilistas, designers de produtos, designers de embalagem, designers de estampas, ilustradores, analistas de produto, assistentes de estilo e assistente de produto).
Viagens Internacionais (China, Europa, EUA) para pesquisa, desenvolvimento, produção e importação de produtos e/ou matérias primas.
Forte em Negociação e Estratégias Comerciais, Sourcing e Gestão da Cadeia Produtiva.
Visão sistêmica com foco em resultados, gestão pessoas e processos.
Disponibilidade para viagens e para trabalho presencial, híbrido ou remoto.
Location
Educação
MBA voltado para estudo de estratégias do varejo e análises de previsões e tendências de consumo.
Bacharel em Moda, com foco em negócios.
Trabalho e experiência
Grupo Moas – Buba – desde fev/2024 (Empresa Nacional de Desenvolvimento e Importação de Produtos Infantis - Puericultura e Primeira Infância) Coordenadora de Produto e Categorias Equipe: 2 designers de produto, 2 designers de embalagens, 1 analista, 1 assistente) Gestão de todas categorias de produtos, totalizando mais de 1.000 sortimentos entre as diversas categorias (linha de saúde e cuidados, produtos para alimentação, brinquedos, acessórios, itens de banho e cosméticos – marca Buba Care). Análise estratégica de cada categoria e sortimentos considerando resultados passados, tendências de mercado e concorrência. Elaboração de cronogramas para organizar lançamentos. Monitoramento do estoque. Interface direta com a diretoria e departamentos de marketing, comercial, qualidade e eventos, buscando alinhamento e otimização de processos, projetos e rotina. Visita a lojas para verificação da aceitação do produto e pesquisa de concorrência. Pesquisa constante de tendências e movimentos de mercado. Coordenação do fluxo de desenvolvimento de produtos. Coordenação do desenvolvimento de embalagens considerando o branding da marca e os padrões dos órgãos regulatórios. Coordenação dos processos de certificação de produtos (Anvisa e Inmetro). Treinamento para equipe interna e para a equipe de vendas. Principais realizações e resultados: Estruturação do time de ilustração e designers de produtos e de embalagens, criando fluxo de trabalho e processos. Criação de processos para interface entre times de produto, marketing e comercial.
Grupo Malwee – de mai/2017 a ago/2023 (Empresa Brasileira, Indústria e Varejo do Segmento de Vestuário, presente em mais de 25 mil PDVs multimarcas) Coordenadora de Estilo e Desenvolvimento de Produto Formação, desenvolvimento e gestão de equipe especializada em desenvolvimento de produto e coleções, composta por estilistas, designers e assistentes de estilo. Coordenação da área de estilo cuidando do fluxo das atividades, elaborando cronogramas junto da equipe, solucionando problemas e garantindo o engajamento do time com as entregas e metas. Direcionamento para o desenvolvimento de coleção considerando histórico, mix planejado e tendências de moda e consumo. Pesquisa de tendências no mercado nacional e internacional. Pesquisas de comportamento do consumidor e mudanças de hábitos de consumo para desenvolvimento de produto e coleção. Análises de resultados e performance, análise de custos, negociações e aprovação de margem. Condução de projeto na área de sustentabilidade na indústria da moda como PO. Inclusão de novas famílias de produto para completar a linha masculina e atender mais ocasiões de uso. Desenvolvimento de matérias-primas. Participação em catálogos e campanhas. Desenvolvimento produtos com contratos de licenciamento com parcerias atreladas aos valores da marca. Realização de apresentações e treinamentos para equipe de representantes comerciais de todo o Brasil. Viagens para a Europa (pesquisa). Principais realizações e resultados: Reestruturação e desenvolvimento do time de estilo. Maior Assertividade das Coleções impactando em aumento de vendas e faturamento das linhas. Maiores índices nos indicadores de visibilidade para a marca em toda sua história. Crescimento e melhoria de margem nas linhas de produtos importadas impactando no faturamento.
Cia Hering – de mar/2014 a abr/2017 (Empresa Brasileira, Indústria e Varejo do Segmento de Vestuário com 750 lojas (próprias e franquias) e presente em mais de 10 mil PDVs multimarcas) Estilista IV – Especialista em Desenvolvimento de Produto Revisão do mix de produtos baseado em performance de vendas e tendências futuras de consumo, substituindo itens com performance decrescente e inserindo novos produtos com mais potencial. Realização de viagem para fornecedores na Ásia para desenvolvimento e compra de produtos. Planejamento, desenvolvimento e compra anual de produtos com potencial de venda para o ano todo. Análise de vendas, giro e margem. Desenvolvimento de novos grupos de produto visando estratégia de sofisticar uma parte da coleção. Participação na remodelação das bases de modelagem com foco na vestibilidade confortável. Participação em todo o processo criativo, desde os moods inspiracionais, até o desenvolvimento e aprovação da coleção. Vivência fabril contribuindo para o aperfeiçoamento de processos buscando equilibrar o tempo da indústria com a rapidez da moda. Análises detalhadas de custos visando otimizações. Participação em catálogos e campanhas da marca. Gestão de fornecedores. Apresentações, webinars e treinamentos para franqueados da marca. Viagens para a China (sourcing) e para a Europa (pesquisa). Principais realizações e resultados: Recordes mensais recorrentes de volume e faturamento. Revitalização da marca e conquista de um público-alvo maior. Coordenação do projeto de redução de prazos de produção e custos. Coordenação do projeto de melhoria na vestibilidade dos produtos , otimização de processos fabris na área de modelagem e costura, redução da quantidade de reclamações de clientes e problemas de qualidade.
Grupo Valdac - Crawford – de out/2010 a mar/2014 (Empresa Brasileira de Varejo do Segmento de Vestuário de Moda, com 40 lojas próprias) Estilista (Crawford, moda premium masculina) Responsável pelo desenvolvimento das linhas de camisaria, alfaiataria e malharia. Viagens de pesquisa para buscar tendências de moda e compra de amostras. Desenvolvimento de produtos com fornecedores nacionais e internacionais. Desenvolvimento de novas linhas de produtos, reformulação de novas bases de modelagem para alfaiataria e linhas casuais. Provas de modelagem e lacre de peça piloto; aprovação da coleção em comitês. Acompanhamento de vendas e análises de resultados. Apresentações de coleção e treinamentos para equipe de vendas. Viagens para a Europa (pesquisa).