gabriela.stefanini

AC

Sobre o candidato

Resumo das Qualificações

 

Profissional com 15 anos de experiência no mercado de moda, indústria, varejo e atacado.

Experiência sólida em desenvolvimento de produto, gestão de categorias, estilo, pesquisa e sourcing.

Responsável desde a pesquisa de mercado e tendências de moda para criação de produtos, concepção, estratégia de aderência, gestão de categorias, desenvolvimento e compra de produtos nacionais e importados, acompanhamento de produção própria/interna e de terceiros até a entrega no PDV.

Gestão e planejamento de produtos e KPI’s, definição de estratégias comerciais por categoria, gestão do estoque, negociação de volumes, mark up e preços.
Criação e coordenação de coleção de moda para renomadas marcas do varejo nacional.

Desenvolvimento de diversos projetos de crescimento e melhorias nos departamentos de Produto, Estilo, Visual Merchandising e Engenharia de Produto.

Liderança e gestão de equipes criativas e analíticas (estilistas, designers de produtos, designers de embalagem, designers de estampas, ilustradores, analistas de produto, assistentes de estilo e assistente de produto).

Viagens Internacionais (China, Europa, EUA) para pesquisa, desenvolvimento, produção e importação de produtos e/ou matérias primas.

Forte em Negociação e Estratégias Comerciais, Sourcing e Gestão da Cadeia Produtiva.

Visão sistêmica com foco em resultados, gestão pessoas e processos.

Disponibilidade para viagens e para trabalho presencial, híbrido ou remoto.

Location

Educação

M
MBA - Varejo e Mercado de Consumo 2019
USP

MBA voltado para estudo de estratégias do varejo e análises de previsões e tendências de consumo.

N
Negócios de Moda 2008
Universidade Anhembi Morumbi

Bacharel em Moda, com foco em negócios.

Trabalho e experiência

C
Coordenadora de Produtos fevereiro - 2024 - Atualmente
Grupo Moas

Grupo Moas – Buba – desde fev/2024 (Empresa Nacional de Desenvolvimento e Importação de Produtos Infantis - Puericultura e Primeira Infância) Coordenadora de Produto e Categorias Equipe: 2 designers de produto, 2 designers de embalagens, 1 analista, 1 assistente)  Gestão de todas categorias de produtos, totalizando mais de 1.000 sortimentos entre as diversas categorias (linha de saúde e cuidados, produtos para alimentação, brinquedos, acessórios, itens de banho e cosméticos – marca Buba Care).  Análise estratégica de cada categoria e sortimentos considerando resultados passados, tendências de mercado e concorrência.  Elaboração de cronogramas para organizar lançamentos.  Monitoramento do estoque.  Interface direta com a diretoria e departamentos de marketing, comercial, qualidade e eventos, buscando alinhamento e otimização de processos, projetos e rotina.  Visita a lojas para verificação da aceitação do produto e pesquisa de concorrência.  Pesquisa constante de tendências e movimentos de mercado.  Coordenação do fluxo de desenvolvimento de produtos.  Coordenação do desenvolvimento de embalagens considerando o branding da marca e os padrões dos órgãos regulatórios.  Coordenação dos processos de certificação de produtos (Anvisa e Inmetro).  Treinamento para equipe interna e para a equipe de vendas. Principais realizações e resultados:  Estruturação do time de ilustração e designers de produtos e de embalagens, criando fluxo de trabalho e processos.  Criação de processos para interface entre times de produto, marketing e comercial.

C
Coordenadora de Estilo maio - 2017 - agosto - 2023
Grupo Malwee

Grupo Malwee – de mai/2017 a ago/2023 (Empresa Brasileira, Indústria e Varejo do Segmento de Vestuário, presente em mais de 25 mil PDVs multimarcas) Coordenadora de Estilo e Desenvolvimento de Produto  Formação, desenvolvimento e gestão de equipe especializada em desenvolvimento de produto e coleções, composta por estilistas, designers e assistentes de estilo.  Coordenação da área de estilo cuidando do fluxo das atividades, elaborando cronogramas junto da equipe, solucionando problemas e garantindo o engajamento do time com as entregas e metas.  Direcionamento para o desenvolvimento de coleção considerando histórico, mix planejado e tendências de moda e consumo.  Pesquisa de tendências no mercado nacional e internacional.  Pesquisas de comportamento do consumidor e mudanças de hábitos de consumo para desenvolvimento de produto e coleção.  Análises de resultados e performance, análise de custos, negociações e aprovação de margem.  Condução de projeto na área de sustentabilidade na indústria da moda como PO.  Inclusão de novas famílias de produto para completar a linha masculina e atender mais ocasiões de uso.  Desenvolvimento de matérias-primas.  Participação em catálogos e campanhas.  Desenvolvimento produtos com contratos de licenciamento com parcerias atreladas aos valores da marca.  Realização de apresentações e treinamentos para equipe de representantes comerciais de todo o Brasil.  Viagens para a Europa (pesquisa). Principais realizações e resultados:  Reestruturação e desenvolvimento do time de estilo.  Maior Assertividade das Coleções impactando em aumento de vendas e faturamento das linhas.  Maiores índices nos indicadores de visibilidade para a marca em toda sua história.  Crescimento e melhoria de margem nas linhas de produtos importadas impactando no faturamento.

E
Estilista IV - Especialista março - 2014 - abril - 2017
Cia Hering

Cia Hering – de mar/2014 a abr/2017 (Empresa Brasileira, Indústria e Varejo do Segmento de Vestuário com 750 lojas (próprias e franquias) e presente em mais de 10 mil PDVs multimarcas) Estilista IV – Especialista em Desenvolvimento de Produto  Revisão do mix de produtos baseado em performance de vendas e tendências futuras de consumo, substituindo itens com performance decrescente e inserindo novos produtos com mais potencial.  Realização de viagem para fornecedores na Ásia para desenvolvimento e compra de produtos.  Planejamento, desenvolvimento e compra anual de produtos com potencial de venda para o ano todo.  Análise de vendas, giro e margem.  Desenvolvimento de novos grupos de produto visando estratégia de sofisticar uma parte da coleção.  Participação na remodelação das bases de modelagem com foco na vestibilidade confortável.  Participação em todo o processo criativo, desde os moods inspiracionais, até o desenvolvimento e aprovação da coleção.  Vivência fabril contribuindo para o aperfeiçoamento de processos buscando equilibrar o tempo da indústria com a rapidez da moda.  Análises detalhadas de custos visando otimizações.  Participação em catálogos e campanhas da marca.  Gestão de fornecedores.  Apresentações, webinars e treinamentos para franqueados da marca.  Viagens para a China (sourcing) e para a Europa (pesquisa). Principais realizações e resultados:  Recordes mensais recorrentes de volume e faturamento.  Revitalização da marca e conquista de um público-alvo maior.  Coordenação do projeto de redução de prazos de produção e custos.  Coordenação do projeto de melhoria na vestibilidade dos produtos , otimização de processos fabris na área de modelagem e costura, redução da quantidade de reclamações de clientes e problemas de qualidade.

E
Estilista outubro - 2010 - março - 2014
Grupo Valdac

Grupo Valdac - Crawford – de out/2010 a mar/2014 (Empresa Brasileira de Varejo do Segmento de Vestuário de Moda, com 40 lojas próprias) Estilista (Crawford, moda premium masculina)  Responsável pelo desenvolvimento das linhas de camisaria, alfaiataria e malharia.  Viagens de pesquisa para buscar tendências de moda e compra de amostras.  Desenvolvimento de produtos com fornecedores nacionais e internacionais.  Desenvolvimento de novas linhas de produtos, reformulação de novas bases de modelagem para alfaiataria e linhas casuais.  Provas de modelagem e lacre de peça piloto; aprovação da coleção em comitês.  Acompanhamento de vendas e análises de resultados.  Apresentações de coleção e treinamentos para equipe de vendas.  Viagens para a Europa (pesquisa).

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