Samuel Alves Pereira

SP

Sobre o candidato

Conhecimentos sólidos em segurança de redes de computadores, segurança em redes sem fio, criptografia e segurança de redes wireless, Vlans, administração de sistemas operacionais Windows Server, GNU/Linux, troubleshooting de redes TCP/IP, Backup’s, AD DS IPS & IDS, NIDS, HIDS, Firewall, DHCP, DNS, VPN’S, RDP, SSH, proxy, VMware, Hyper-V, atendimento de chamados através de ITSM, configuração de impressoras e monitoramento de redes.

Location

Educação

T
Tecnologia em segurança da informação 2018
Universidade Nove de Julho - UNINOVE
C
Cybersecurity 2021
Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL
S
Sistemas de informação 2023
Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Trabalho e experiência

A
Analista de suporte field service 24/01/2024 - 31/07/2024
Fractalia IT Solutions

Atendimento de chamados presencial ou remoto aos usuários. Registro de tickets através do Service Now. Resolução e escalonamento de ticket. Atuar como ponto único de informações aos usuários. Acompanhamento do ticket end to end direcionando da melhor forma. Responsável por atualizar e manter as bases de conhecimento. Resolução de problemas, que também abrange a prevenção de problemas de configuração de software e hardware. Realização de laudo técnico e acionamento de garantia Lenovo e Dell. Configurar, instalar, clonar e remanejar microcomputadores, seguindo padrões definidos. Assistência e suporte ao usuário final. Conhecimentos específicos: Windows, GNU/Linux, Service Now, Microsoft 365. Troubleshooting de Redes TCP/IP, WiFi, Red Ethernet, DNS, DHCP, Proxy, Active Directory AD DS, conceitos de VPN, Switch, Router, Enlaces. Atualização e configuração de soluções de segurança da informação: Symantec, Trend Micro, McAfee, Panda, Trelix, ClearPass OnGuard, Netskope, CrowdStrike.

A
Analista de suporte field service 03/01/2023 - 20/01/2024
3AM IT Services

Conhecimento avançado em hardware (notebooks, desktops, roteadores, impressoras laser e térmicas). Conhecimento avançado em software (Windows, Microsoft 365, acesso remoto, etc.). Conhecimento em redes Microsoft (TCP/IP, DHCP, DNS, AD DS, switches, roteadores, compartilhamento de arquivos). Habilidade em análise de logs em sistema operacionais, programas e antivírus. Conhecimento no uso de ferramentas de ITSM, Jira Service Management.

A
Analista de Suporte Técnico 03/06/2019 - 09/05/2022
CENTRAL IT TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA

Realizar monitoramento com Zabbix, identificar alertas e realizar abertura de chamado para as notificações. Realizar atendimento local e remoto aos usuários, equipamentos de videoconferência e impressoras. Troubleshooting de redes TCP/IP, criptografia e segurança de rede wireless, Backups. Sistemas operacionais Windows Server e GNU/Linux, AD DS, File Server, VPN, WSUS, Cloud Azure; Realizar abertura de chamados através de ITSM e acompanhar o andamento dos chamados conforme SLA.

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