lucas.smarcos

Sobre o candidato

Location

Educação

P
Publicidade e propaganda 2008 - 2012
Faculdade Promove de Minas Gerais

Bacharel em Comunicação Social com enfâse em Publicidade e Propaganda

M
Marketing e Estratégias 2022 - 2024
Cruzeiro do Sul

MBA em marketing e estratégias.

Trabalho e experiência

G
Gestor de Marketing 10/23 - 03/24
Seraph Soluções e Tecnologia - Eireli

Responsável por liderar e coordenar toda a equipe de marketing. Englobando o planejamento estratégico, super- visão das atividades diárias, gestão de projetos e garantia da entrega eficaz de campanhas integradas. Entre minhas funções o planejamento estratégico e orçamentário do marketing OFF e ON e para garantir que os dois planos fossem cuidadosamente executados eu planejava as campanhas inbound e outbound em sinergia para que o nosso público seja captado / engajado da melhor forma, garantindo o aumento do faturamento, experiência do cliente e inovação no marketing on-line e Off-line. Liderar e motivar a equipe de marketing, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo; Distribuir tarefas, atribuir responsabilidades e garantir a eficiência operacional da equipe; Desenvolver e refinar estratégias de market- ing alinhadas aos objetivos organizacionais; Identificar oportunidades de crescimento e inovação no mercado; Supervisionar a execução de projetos, desde o planejamento até a entrega, assegurando o cumprimento de prazos e padrões de qualidade; Realizar reuniões regulares para acompanhar o progresso dos projetos e atuar como facilita- dor do processo; Comunicar a visão estratégica e os objetivos de marketing para o time e outras partes interessadas; Interagir com outros departamentos para garantir alinhamento e colaboração eficaz; Analisar métricas e resultados das campanhas de marketing, identificando áreas de melhoria e oportunidades de otimização; Apresentar relatórios claros e impactantes sobre o desempenho das estratégias implementadas; Identificar as necessidades de desen- volvimento da equipe e proporcionar treinamento ou orientação adequados; Incentivar o crescimento profissional, estabelecendo metas e oferecendo suporte para alcançá-las; Gerenciar o orçamento de marketing, alocação de recursos e garantir o retorno eficaz do investimento (ROI) nas atividades de marketing; Gerir marketing de influência.

H
Head de Marketing 01/23 - 09/23
Engeteam - Sistemas Industriais e Automação Ltda

Minha gestão direta foi com a diretoria e com a gestão administrativa e RH quando relacionado à endomarketing. Minhas funções eram criar um plano de inbound e outbound Para garantir que os dois planos fossem cuidadosamente planejados e executados, tive autonomia para agendar reuniões estratégicas com os setores, Comercial e Gestão de Projetos e gestão sempre que necessário. Inclusivamente foram criadas campanhas inbound e outbound em sinergia para que o nosso público seja captado / engajado da melhor forma e garantindo que o nosso retorno do investimento seja o melhor. Era meu dever orçamentar os investimentos em comunicação a nível geral, tanto no meu cliente interno com endomarketing, como meu cliente externo com outbound e inbound marketing. No endomarketing estava atento às campanhas sazonais onde planejava o semestre, tal como o aniversário da empresa, CIPAT, dentre outras que poderiam acontecer. Uma Visão 360o com a capacidade de desenvolver estratégica de marketing que esteja alinhada com os objetivos de negócios da empresa. Liderando equipe de marketing, definindo metas, tarefas, desempenho e monitoramento, alinhado com gestão de pessoas para que o trabalho flua com serenidade. Minhas aptidões para a posição são de nível avançado: Web designer (Wordpress); Parceiro do Google; SEO - SEM - OPMATIZER - ADS - TAG MANAGER - anúncios do Facebook; anúncios do Instagram; anúncios do LinkedIn; Designer gráfico; Inbound Marketing: RD Station CRM e MKT. Coordenação e produção de feiras e eventos. Coordenar e ministrar master classes. Seminários on-line e a transmissão ao vivo da empresa nas redes sociais. Coordenação e organização de treinamentos e palestras individuais. campanhas de fidelização de clientes. O marketing é um campo de constante evolução, portanto, a capacidade de se adaptar a novas tecnologias e tendências é essencial.

C
Coordenador de Marketing 06/21 - 10/22
Scientific Dental

Liderado diretamente pela diretoria. Minhas funções eram criar um plano de inbound e outbound Para garantir que os dois planos fossem cuidadosamente planejados e executados, tinha reuniões mensais com setor comercial afim de traçar planos de venda. Inclusivamente foram criadas campanhas inbound e outbound em sinergia para que o nosso público seja captado / engajado da melhor forma e garantindo que o nosso retorno do investimento seja o melhor. Era meu dever orçamentar os investimentos em comunicação a nível geral, tanto no meu cliente interno com endomarketing, como meu cliente externo com outbound e inbound marketing. No endomarketing estava atento às campanhas sazonais onde planejava o semestre, tal como o aniversário da empresa, CIPAT, dentre outras que poderiam acontecer. Uma Visão 360o com a capacidade de desenvolver estratégica de marketing que esteja alinhada com os objetivos de negócios da empresa. Liderando equipe de marketing, definindo metas, tarefas, desempenho e monitoramento, alinhado com gestão de pessoas para que o trabalho flua com serenidade. Minhas aptidões para a posição são de nível avançado: Web designer (Wordpress); Parceiro do Google; SEO - SEM - OPMATIZER - ADS - TAG MANAGER; anúncios do Facebook; anúncios do Instagram; anúncios do LinkedIn; Designer gráfico; Inbound Marketing: RD Station CRM e MKT. Coordenação e produção de feiras e eventos. Coordenar e ministrar master classes. Seminários on-line e a transmissão ao vivo da empresa nas redes sociais. Coordenação e organização de treinamentos e palestras individuais. campanhas de fidelização de clientes. O marketing é um campo de constante evolução, portanto, a capacidade de se adaptar a novas tecnologias e tendências é essencial.

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