denilson36

Sobre o candidato

Location

Educação

C
Certified Supply Chain Professional (CSCP) 2023
APICS - ASCM

Curso de especialização para profissionais de Supply Chain, com revisão das melhores e mais atuais praticas de Supply Chain, gestão de riscos, gestão de custos, ESG. Prova certificadora para obtenção de certificado Internacional com validade de 5 anos.

M
MBA In Management 2014 - 2015
FAE Business School

MBA em Gestão, com professores americanos de parceira da FAE com a Baldwin University. Gestão de Custos, Etica, ESG, Gestão de Pessoas, Marketing, dentre outros modulos

G
Gestão para Resultados 2010
Fundação Dom Cabral

Especialização com modulos sobre Indicadores de Performance, Gestão de Pessoas, Tipos de Liderança, Gestão de Custos.

M
MBA Logistica Empresarial (Supply Chain) 2003 - 2004
ISAE FGV

Modulos diversos voltados para Gestão da Cadeia de Suprimentos, Logistica Internacional, Gestão de suprimentos, Estoques, Planejamento e Controle de Materiais, dentre outros.

A
Administração com Enfase em Comércio Exterior 2002
UNICENP

Graduação.

Trabalho e experiência

G
Gerente Senior de PCM & Logística Maio 2023 - Outubro 2024
Positivo Tecnologia

Gestão de 05 reportes diretos em uma estrutura de aproximadamente 80 pessoas considerando áreas e responsabilidades abaixo: • Planejamento e Controle de Materiais, Gestão de Demanda, Análise critica e Planejamento e Controle de Materiais Nacionais e Importados, durante todo o ciclo de vida dos produtos (Do NPI ao EOL). • Gestão de estoques (de Custo acima de R$1 bilhão e mais de 50mil SKUs) mantendo um giro superior a 3,5 vezes ao ano, garantindo índice mínimo de 95% de kits completos após atendimentos aos serviços técnicos e perdas de produção e qualidade. • Participação efetiva nas reuniões de S&OP, apresentação de indicadores tais como níveis de estoque, coberturas, parceiramentos, acurácia de Forecast, do Plano de Vendas versus Plano de Produção e Vendas Realizadas e alertas relevantes para tomada de decisões. • Gestão da Operação Logística e Centro de Distribuição com implementação KPIs (Key Performance Indicators) para acompanhamento dos SLAs performando acima de 97% nas atividades do Inbound, Handling, Storaging, Picking, Packing, Dispatch, incluindo entradas provenientes de Logística Reversa, e superior a 99% nas medições de outbound considerando desde o Picking liberado até a expedição do pedido. • Gestão da capacidade operacional e acompanhamento da produtividade base a linhas processadas em Inbound e Outbound, com analise crítica e segmentação para direcionamento a cada área de negócios para correto rateio e alocação de custos. • Gestão da ocupação física do Almoxarifado, realização de Auditorias, de Inventários cíclicos (Cyclic Inventory) alcançando resultados acima de 99,5% de acuracidade nos estoques em geral e elevado padrão de organização e asseio. • Gestão de todo processo de Outbound, definição de modais e do transportador com base às tabelas de fretes, agendamento de entregas, sinergia com área de GRC (Gerenciamento de Riscos Corporativos) na mitigação de riscos de sinistros, com foco no atendimento aos clientes dos mais variados segmentos tais como Varejo, HaaS (Locações de Equipamentos), B2B, B2C, Ecommerce, Fulfillment). On Time e In Full • Gestão atividades de Distribuição e Transportes, contratação de transportadores, gestão da malha logística, ênfase na redução de custos logísticos, dos tempos de transito, Monitoramento do Supplier Quality Management com indicadores de On Time e In Full, gestão diária de custos de fretes com base ao % provisionado para cada produto e custo total estimado com base ao volume (kg ou m³) expedido. Alcance de 97% medição de Precificado versus Realizado de Custos de fretes no ano de 2023. • Implantação de processo para consolidação de cargas no first mile e de agendas no last mile resultando em redução de R$1,5 milhões em custos de fretes com base ao Planejado versus Realizado no período de Março (inicio do projeto) a Setembro de 2024. • Implantação de processo consistente para racionalização da Logística Reversa, com controle de números de série e demais requisitos processuais resultando em maior fluidez no ingresso da mercadoria e direcionamento de ações (repair / Scraps). • Gestão equipe de Auditoria de Fretes, com revisões e correções de processos que resultaram em redução no past due de R$7,5 milhoes em Setembro 2023 para R$60 mil em Outubro de 2024 e na reversão de R$13 milhões em provisões ref. ao período de 2020 a 2024.

G
Gerente Regional (LatAm) de Almoxarifados Agosto 2017 - Março 2023
Sandvik Mining and Rock Technologies

Gestão de 04 reportes diretos em uma estrutura de aproximadamente 40 pessoas alocadas nos Centros de Distribuição da Argentina, Brasil, Chile, Colombia. Todas as operações certificadas e atuando em conformidade aos requisitos OEA (Operador Economico Autorizado). • Gestão de contrato 3PL (Contract Management) na operação do Peru com acompanhamento dos custos e desempenho operacional (Quality Management) nos mesmos targets estabelecidos às operações próprias. • Gestão das Operações de Almoxarifado (Inbound, Handling, Picking, Packing, Dispatch) em operações de alta complexidade devido ao dimesionamento e peso de materiais como barras de perfuração, concavos de britagem, peças de maquinários de mineração e a volumetria de Spare Partes. Gestão diária dos processos de Inbound com controle 100% de todas as mercadorias recebidas, com indice médio de 98% no cumprimento de SLAs em média nas cinco operações, em roll out de 12 meses, agindo em conformidade com requisitos OEA., e manutenção acurácia dos estoques fisico e contabil dos almoxarifados. Gestão diária dos processos de Cross-Docking, preparação de pedidos (pickings), embalamentos e expedição com atingimento médio de 96% na medição de OTIF (On Time In Full) com base a data de entrega requerida pelo cliente, e medição das causas de não atingimento com estabelecimento de Planos de Ação para alavancagem dos resultados. • Atendimento lojas In Company nos principais clientes atraves de ordens DRP. • Gestão de Estoques (Stock Management) de Peças de Reposição (Acima de 15 mil SKUs ativas em cada CD “Satélite” e USD 50 milhoes em Custo Total), controle de giro e cobertura de estoques, de estoques obsoletos, (por obsolescência ou por prazos de expiração), gestão de estoques em depósitos indisponiveis e tempos decorridos para tratativas. Gestão dos Inventarios cíclicos e anuais (W2W - Wall to Wall) conforme regras de compliance e participação de auditores externos com atingimento de 99,95% de acuracia Gross em média, nas cinco operações. • Gestão Logística Reversa com tratativas adequadas para a gestão dos materiais (repairs/scraps), sanitização dos estoques, e correta alocação de custos nos Centros responsáveis. • Atuação Cross funcional com monitoramento Control Tower do Order Cycle Time até entrega ao cliente garantindo eficiencia de 96% no OTIF com base à data requerida pelo cliente e 98,5% no OTIF com base à data comprometida. • Forte atuação e condução dos processos de EHS (Environment, Health and Safety) elaboração de Bowties, controles criticos, levantamento e tratativa a riscos operacionais, condução de auditorias internas de segurança, implantaçao e efetividade de ações corretivas, check list de equipamentos e condições fisicas e de usabilidade de ferramentas com a impressionante marca de zero acidente com afastamento registrado nas cinco operações no periodo de 2016 a 2023, com indicação da area de EHS Global do Centro e Distribuição do Brasil com caso de sucesso global. • Planejamento Estratégico, Elaboração de CAPEX, Gestão de Mudanças, de Projetos e forte trabalho em equipe. Conduzi com total êxito no controle de custos, cumprimento de prazos e alcance de metas estabelecidas varios projetos de melhoria na operação logistica, as quais se destacam abaixo; o Em 2018, conduzi projeto para realizaro o In Sourcing da operação do Centro de Distribuição do Brasil, resultando melhora no desempenho operacional, redução quadro de funcionarios, e redução de custos totais. o Em 2020, coordenei toda a estruturação, negociação e definição de fluxos operacionais na montagem de um Centro de Distribuição na cidade de Medellin, para receber o In-sourcing da operação que estava alocada em um 3PL na cidade de Bogotá, proporcionando significativa redução (aprox. USD50K/ano) em custos de fretes no First e no Last Mile, redução nos tempos de transito e no tempo de atendimento aos clientes. o Em 2021, em sinergia com diversas áreas, coordenei alteração no Lay out do Centro de Distribuição de Santiago do Chile, formatando um layout mais compacto, reduzindo tempos de movimentação e consequente adequação do Centro de Distribuição aos Indicadores e resultados mencionados anteriormente. o Em 2022 conduzi a revisão e alteração nos formatos dos contratos com o 3PL resultando em redução de custos operacionais em aproximadamente Usd25k/ano, mudança do local do Centro de Distribuição para um condominio com melhor estrutura física, segurança ambiental e maior area de armazenamento.

G
Gerente de Logística Outubro 2011 - Setembro 2016
Electrolux do Brasil

Gestão de 04 reportes diretos e uma estrutura total de aproximadamente 70 pessoas, considerando áreas e responsabilidades abaixo: • Planejamento e Controle de Materiais Spare Parts de origem nacional e Importada destinado ao atendimento de toda rede nacional de serviços autorizados no Brasil, para reparo de produtos em garantia e fora de garantia, com gestão das atividades de comercio exterior e Logística internacional, desde a colocação de pedidos ao recebimento dos produtos no Centro de Distribuição, • Atuação em Sinergia com Engenharia de Desenvolvimento, Engenharia de Produtos e Qualidade para o correto aprovisionamento de Spare Parts, com análise de dados, tendencias, desde a primeira compra (NPI) ao tempo determinado pelos orgãos de defesa do consumidor como obrigatorios de disponibilidade. • Gestão de equipe de Compras atuando no desenvolvimento e acompanhamento de fornecedores nacionais e internacionais, elaboração de estrategias de compras, para itens fora de série e obsoletos, atividade de alta complexidade devido aos baixos volumes e baixa frequencia de compras, mas com obrigação de atendimento devido às leis de proteção ao consumidor. Necessidade de constante estudo de viabilidade, negociação de MOQs, custos e frequencia de entrega para formação de estoques dos Spare Parts descontinuados e fora de série. • Gestão e acompanhamento diario dos itens em Back Order com metricas estabelecidas conforme criticidade e riscos relevantes relacionados a riscos de Trocas, Ressarcimentos e Indenizações junto aos orgãos de defesa do consumidor. Alimentação dos CRM (Peoplesoft) com informações relevantes para retro-alimentação da Rede de Serviços e SAC. • Acompanhamento da disponibilidade de estoque (Order Fill Rate) alcançando indice de 97% em média para atendimento On Time e In Full conforme pedidos da Rede de Serviços Autorizados e SLAs previstos. • Gestão de Estoques com base a custo total (TRE – Taxa de Rotatividade) dos Estoques de até 1,5 vezes a media trimestral de vendas e giro de quatro vezes ao ano. • Gestão dos Estoques em consignação alocados em poder de terceiros (Rede Nacional de Serviços Autorizados. • Gestão da Operação Logística do Centro de Distribuição, assegurando um fluxo “seamless” do recebimento dos componentes à expedição e de um fornecedore 3PL atuante no embalamento e transformação (peças em kits de reparo). • Gestão da operação e preparação de pedidos e dos processos de Outbound conforme criterios de SLA definidos pela criticidade e do tipo de pedido (em garantia ou fora garantia) informados pelo Serviço Autorizado, e monitorado por indicadores de desempenho de produtividade, linhas processadas, auditorias internas conforme guideline global Electrolux (padrão EMS); • Gestão de Inventarios com plano de contagem diária conforme sugestão do ERP e Inventarios anuais com atingimento de 98% de acuracia Gross na quantidade de Peças Fisico versus Sistema. • Gestão equipe de Transportes atuando em todo o processo de distribuição via aérea ou rodoviaria, nos acompanhamentos de custos (Precificado versus Realizado) e performances dos mesmos (atendimentos aos Tempos de transito contratado versus realizado). Entregas On Time e In Full, ocorrências de avarias, reclamações dos clientes. • Gestão de Custos Operacionais (Centros de Custo), relacionamentos Cross Funcional com demais áreas de Pós Vendas tais como Serviços, Atendimento ao Consumidor (SAC), Engenharia de Serviços, Comercial de Vendas Spare Parts e Acessórios bem como demais áreas corporativas (Procurement, Financeiro, Controladoria, Produção das unidades fabris para atendimentos às demandas de produtos em “vida” em garantia e fora de garantia). • Condução de reunião mensal do S&OP envolvendo área comercial, Logística, Planejamento de Materais, Engenharia de Serviços, com forte atuaçao com as áreas de produção das plantas de Curitiba, São Carlos e Manaus garantindo fornecimento de peças para Pós Vendas e atendimento de toda rede de serviços autorizados. • Atuação como Focal point para Benchmarking e compartilhar Best Practices das operações de logistica Pós Vendas do Brasil com demais paises da America Latina com viagens à Argentina, Chile, Colombia e Equador.

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