luizrg
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Educação
Trabalho e experiência
Desenvolvimento e implementação de estratégias para alcançar metas e objetivos da unidade de negócio, alinhando-os com a estratégia corporativa Monitoramento do pipeline de vendas (cross-sells, up-sells e novas vendas), churn, taxa de conversão, NPS e execução do plano de vendas Gerenciamento do desempenho financeiro, incluindo desenvolvimento de orçamentos, previsão de receitas e controle de despesas Orientação e desenvolvimento dos membros da equipe, incentivando o crescimento profissional, aprimorando capacidades individuais e promovendo um ambiente de trabalho positivo e produtivo Identificação de novas oportunidades, desenvolvimento de parcerias estratégicas e manutenção da competitividade, entendendo as necessidades dos clientes e tendências de mercado Supervisão do desenvolvimento e lançamento de novos serviços, alinhando-os com as demandas do mercado e objetivos organizacionais Manutenção e cultivo de relacionamentos com clientes-chave Supervisão das operações diárias, garantindo eficiência e eficácia dos processos. Elaboração de relatórios e apresentações à alta administração sobre desempenho, desafios e oportunidades Monitoramento do desempenho através de KPIs e OKRs para tomada de decisões Colaboração com outras unidades de negócios explorando sinergias para alcançar os objetivos organizacionais Garantia da conformidade com regulamentos e políticas e gestão eficaz de riscos Captura de insights do consumidor (VOC) sobre serviços e soluções Desenvolvimento de novos negócios em IoT, IA, comunicações móveis, consultoria, blockchain, sensoriamento remoto, regulatório (ensaios e certificação) e energias renováveis Resultados: R$ 140 milhões em receitas nos últimos 5 anos Implementação de estratégia comercial e operacional através da integração dos ambientes laboratoriais (5G, Open RAN, Wi-Fi, UWB, VSAT, Cibersegurança, Safety, EMC, SAR, etc.) que resultaram no crescimento de 37% em receita e 50% em lucratividade (ROB) nos últimos 3 anos (Período: 2021-2023) Desenvolvimento de parceria estratégica que resultou na captação de mais de 23 milhões de investimentos, posicionando o complexo laboratorial como o mais moderno do Brasil Atingimento de 238% da meta de vendas e crescimento de 23,9% em receita e 57,7% de lucratividade (ROB) em 2023
Desenvolvimento de estratégias Go-To-Market para lançamentos e atualizações de produtos Identificação de necessidades dos clientes e tendências de mercado Supervisão do ciclo de vida do produto com foco em melhorias contínuas Otimização de recursos e gestão orçamentária Colaboração multifuncional com equipes multidisciplinares Capacitação de equipes de vendas através de ferramentas e treinamentos Engajamento com clientes para obter feedback para refinar a oferta de produtos e estratégias de marketing Resultados: Implantação de solução para redes sem fio em cliente (valor do projeto: R$ 6 milhões) Elaboração de projeto para estruturação de canais de vendas com o objetivo de maximizar as vendas
Criação e implementação de estratégias para diferentes canais de vendas para alcançar metas corporativas Construção e manutenção de parcerias sólidas com distribuidores e revendedores (colaboração e suporte) Monitoramento e análise do desempenho dos canais de vendas Capacitação e suporte aos parceiros de canal para garantir a compreensão eficaz dos produtos e estratégias Colaboração com equipes de marketing para desenvolver campanhas personalizadas para canais específicos Gestão orçamentária das iniciativas de vendas dos canais, garantindo alocação eficiente de recursos Elaboração de projeções de vendas e alinhamento com os canais para atingir as metas estabelecidas Assegurar o cumprimento às políticas, regulamentos e padrões de desempenho pelos canais de vendas Identificação de novos canais de vendas e novas oportunidades de negócios Resultados: Visitas e realização de treinamentos com canais e clientes localizados nas regiões sul e sudeste para maximizar os resultados de vendas (R$ 8 milhões por ano)
Definição e implementação de estratégia Go-To-Market de produtos e soluções de transporte inteligente (ITS) através de pesquisas de mercado, análise de tendências e concorrência Gerenciamento do ciclo de vida dos produtos Gestão de portfólio (roadmap) utilizando metodologia NPI, com forte interação e colaboração com equipes multidisciplinares para garantir o alinhamento e sucesso no desenvolvimento de novos produtos Gerenciamento do orçamento de marketing, garantindo que os recursos sejam alocados de forma eficaz Gestão de stakeholders através da comunicação eficaz com agências governamentais e clientes estratégicos Gerenciamento de projetos (Lean Six Sigma) Desenvolvimento de novos negócios, canais de venda e suporte pós-vendas (assistência técnica) Resultados: Implementação de um pórtico piloto pioneiro com tecnologia Multi Lane Free Flow para sistemas pedagiados, funcionando como um laboratório global interligado com as equipes de desenvolvimento da 3M US e 3M UK Realização de estudos de otimização de tecnologias para adequação ao mercado brasileiro, com base nos dados coletados em tempo real Negociação e implantação do primeiro Sistema de Inventário de Sinalização Vertical nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, administradas pela CCR Autoban Inventário de mais de 10 mil sinalizações em um trecho de 660 quilômetros lineares, concluído em 8 meses Projeto premiado pela 3M Global por seu pioneirismo e modelo de negócio inovador
Gerenciamento da equipe técnica através de orientação e mentoria Aconselhamento especializado e suporte técnico aos clientes e demais áreas da organização Capacitação da equipe através de educação contínua em tecnologias e práticas relevantes Implementação de processos para garantir o atendimento aos padrões de qualidade e requisitos estabelecidos Coordenação de discussões regulatórias com ANATEL, agências internacionais e parceiros Controle eficiente do orçamento alocado à área técnica Identificação e mitigação de riscos em projetos técnicos Realização de auditorias e condução de projetos de certificação de produtos para telecomunicações (ANATEL)