João Roberto
Sobre o candidato
Location
Educação
Trabalho e experiência
Planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades das áreas responsáveis, relacionadas às atividades de Contabilidade, compras de materiais, Recursos Humanos, e na gestão financeira, contábil e fiscal, definindo metas e programas para cada setor, viabilizando e acompanhando os resultados dos trabalhos realizados em atendimento ao planejamento estratégico da empresa, assegurando seu crescimento e lucratividade, bem como suprindo a diretoria com informações gerenciais, subsidiando-a em análises estratégicas e tomadas de decisões. Coordenar cargos operacionais da área comercial, garantindo a execução correta de todas as atividades respondendo as expectativas da empresa.
Executar o planejamento e conferência de toda a rotina financeira, como recebimentos e pagamentos efetuados. Negociação de datas de vencimento. Elaborar o fluxo de Caixa da empresa, negociar prazos para o fornecimento de informações pelas gerências, avaliar a qualidade destas e acompanhar o lançamento destes dados, visando assegurar a qualidade do relatório e sua entrega nos prazos estabelecidos. Emitir Notas Fiscais. Elaborar controles e relatórios financeiros com os indicadores.
Checar e realizar apontamentos de possíveis erros nas faturas recebidas retornando-as ao departamento responsável para correção. Acompanhar o comportamento das previsões em relação às realizações das premissas do fluxo de caixa, visando identificar e discutir as ocasionais distorções. Apurar e analisar os custos dos produtos da empresa, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar os lucros. Realizar cotações e analise de custo / benefício Preparar os pagamentos da empresa emitindo relatórios diários dos pagamentos previamente programados ou autorizados.
Planejar, organizar e supervisionar as atividades das áreas administrativa e financeira (Contabilidade, Fiscal Tributária, Contas a Pagar / Receber, Tesouraria, Serviços Gerais, Custos), visando assegurar que todas as tarefas sejam executadas dentro das normas e políticas estabelecidas pela empresa e das normas legais vigentes.