Marco Antonio Levantesi
Sobre o candidato
Foco em gestão e estratégia para resultados por meio de pessoas. Inovação constante, liderança com a principal atribuição em servir, atuando de forma participativa. Espírito de equipe, sempre disposto a ensinar e a aprender. Foco em retenção de talentos da equipe. Comprovada capacidade para trabalhar, formar e liderar equipes focadas em metas, prazos e resultados. Perfil ágil, resiliente e analítico, inclusive na tomada decisões práticas e de baixo custo. Dinâmico, facilidade de relacionamento interpessoal em todos os níveis da organização na solução de conflitos. Experiência em elaboração e aplicação de treinamentos. Foco em resolução de problemas, identificando as causas. Comunicação assertiva em todos os níveis da empresa. Capacidade e expertise de planejamento e execução. Gerenciador eficaz em projetos de curta, média e longa duração, sempre com foco em resultado e orçamento. Orientado e dedicado a novos e inovadores projetos como Customer Service e E-Commerce.
Location
Educação
Trabalho e experiência
Gestão das Contas chaves da Empresa, na área de Food Service e Varejo, para venda de produtos da Empresa. Atendimento das contas chaves: Indústrias com mais de 10.000 funcionários (área de Benefícios - RH) e grandes redes de varejo: GPA, Walmart, Carrefour, Atacadão e Makro. Coordenação de 6 consultores e 3 assistentes comerciais dentro de uma central de telemarketing com 100 vendedores, Treinamento para toda equipe. Participação com Stand na principal feira de RH (CONARH). Estudo dos segmentos Industriais: Automobilístico, Siderúrgico e de Transportes para efetuar prospecções mais adequadas a realidade de cada segmento. Implantação, desenvolvimento e gestão da ferramenta de E-commerce. Visita a variadas feiras para efetuar prospecção de clientes. Visita aos clientes dos distribuidores para trabalho de Sell in, Sell out e alinhamentos com a equipe. Gerenciamento dos distribuidores, mais especificamente: RS, PR, SC, RJ e SP.
Coordenação de 22 representantes no Brasil. Reestruturação Comercial dos representantes. Treinamento sobre as contas com suas especificações. Acompanhamento semanal as grandes redes Nacionais em São Paulo. Acompanhamento as grandes redes regionais em todos os estados. Desenvolvimento de acompanhamentos de controles de vendas. Análise de indicadores de estoques NEOGRID. Análise de indicadores de share de mercado NIELSEN.
Desenvolvimento de novos negócios no Sudeste (RJ, ES, MG, SP) Visita aos maiores Produtores/Fazendeiros de frutas. Desenvolvimento dos maiores produtores de mamão ES. Desenvolvimento dos maiores produtores de uva SP e MG. Desenvolvimento dos maiores produtores de morando do Sul de MG. Desenvolvimento de acompanhamentos de controles de vendas.
Desenvolvimento e estruturação da área Comercial da Empresa. Contratação de Novos Representantes no interior de São Paulo assumi a área com 3 representantes quando desligado 12 representantes. Treinamento da Equipe sobre os produtos e sobre os métodos de vendas. Padronização de novos procedimentos comerciais internos e externos. Implantação de ERP Comercial para gestão de vendas. Faturamento Inicial R$280.000,00 Final R$ 550.000,00. Lançamento de nova linha de Produtos. Prospecções de redes regionais de auto serviço conquistadas. Savegnago, Covabra, Pague Menos, Irmão Boa, Assai, Dia%, Mambo, Giga. Negociação de contrato de Fornecimento junto as redes.
Restruturação da área Comercial da Empresa. Contratação vendedores no interior de São Paulo equipe com 18 Vendedores CLT. Gestão de 3 Consultores Key Accounts, 2 Supervisores e 18 Vendedores Varejo. Fechamento de contratos com as grandes redes de supermercados. Fechamento de tabloides para promoção de produtos no ponto de vendas. Assinatura de contratos para comodato de Freezers. Criação e acompanhamento de indicadores de desempenho Comercial e Logístico.