sergio.haack
Sobre o candidato
Location
Educação
Trabalho e experiência
● Responsável por planejar as estratégias da empresa junto ao Sócio/Diretoria; ● Gestão dos processos de Marketing, Vendas e Operações; ● Realizar o alinhamento dos recursos da empresa com as demandas do mercado; ● Responsável pelo relacionamento com clientes internos e externos, gerenciando as demandas e a satisfação destes; ● Gestão dos projetos de Inovação, Educação e Desenvolvimento. ● Condução de processos de Coaching Executivo e de Equipes. ● Consultoria em Supply Chain / Logística, promovendo a integração da cadeia de suprimentos, apoiando e otimizando os processos, auxiliando as áreas de suprimentos das empresas a obterem um menor custo total de aquisição (TCO) de produtos e serviços, com economia nos preços, maior eficiência dos processos de compras e logística. Principais Projetos e Resultados: • Projetos em empresa Importação/Distribuição de Medical Devices (DMI/OPME): • Implantação e Coordenação de Academia Corporativa de Desenvolvimento de Lideranças. • Gerenciamento dos projetos de implantação de ERP, WMS e BI. • Estruturação dos Processos do Supply Chain (planejamento de demanda, planejamento logístico/PCP, suprimentos, gestão de pedidos, armazenagem e distribuição). • Implantação e Certificação (DSC1000) de Sistema de Integridade/Compliance. • Projetos em empresa do setor Automotivo e Universidades: • Implantação de ERP (módulos de suprimentos) e ferramenta de e-Procurement. • Revisão da estrutura organizacional de compras e implantação de Strategic Sourcing. • Projeto em empresa do setor de Calçados – Industria e Varejo: • Estudo de viabilidade para uso de RFID/WMS para a gestão de estoques de produtos em processo, e na armazenagem e distribuição de produtos prontos (linha de montagem > CD > loja) • Projeto em empresa do setor Automotivo/Ônibus: • Consultoria em Gestão e Produtividade na Cadeia de Suprimentos. • Coordenação de projetos (Estratégias de Outsourcing e Gestão de Contratos de Terceiros, Gestão de Projetos e Processos (fluxo de valor, desenvolvimento de KPI’s, oportunidades de redução de custos, melhoria contínua. • Análise da rede logística da empresa para apuração de riscos e oportunidades de melhoria. • Revisão, contratação e implantação de toda a cadeia logística (fluxos, processos, fornecedores).
Membro do Conselho Consultivo de Clientes • Experiência que faz diferença. A Talento Sênior tem como propósito maior conectar empresas que querem expandir seus negócios com talentos experientes disponíveis no mercado. Logo, promovemos encontros promissores entre empresas de pequeno, médio e grande porte com profissionais experientes e qualificados (45+).
● Reporte ao CEO ● Executivo / Gestão da SCM ● Responsável pela visão estratégica, liderança e desempenho de toda a cadeia de abastecimento. ● Apoio ao comitê executivo nas decisões de planejamento, orçamento, controle econômico/financeiro e recursos humanos, de forma a alcançar os objetivos empresariais estabelecidos. ● Execução dos planos de marketing e coordenação do processo de S&OP, com objetivo de aumento dos níveis de atendimento ao cliente e a otimização dos estoques. ● Avaliar todos os processos de inbound e outbound, desenvolvendo planos, projetos e metas de curto, médio e longo prazo. ● Supervisionar todos os serviços de suprimentos e distribuição para assegurar que as necessidades explícitas e implícitas da empresa e de seus clientes sejam atendidas. ● Promover inovações e focalizar recursos e esforços na melhoria contínua, tomando decisões sobre investimentos, instalações, ampliações, substituições e interrupções de operações e serviços. ● Controle de Redução de desperdícios e redução dos custos. Principais Projetos e Resultados: ● Implantação de sistemas de gestão (ERP SAP e BI) e implementação de processos de melhorias contínuas, otimização, racionalização de processos e indicadores de performance. ● Projeto da Academia de Desenvolvimento de Lideranças, oferecendo aos profissionais de diversos perfis e diferentes graus de experiência a possibilidade de desenvolver-se continuamente. ● Implantação de ferramenta de WMS e Sistema de Gestão de Estoques com uso de RFID, melhorando performance operacional do armazém, otimizando inventários e melhorando a rastreabilidade e índices de acuracidade dos estoques.
Gerente de Compras e Logística ● Reporte ao Diretor Geral ● Gestão e coordenação de equipe da área de compras e logística, responsável pelos processos de aquisição, recebimento, armazenagem e movimentação, inventário e distribuição. ● Seleção, desenvolvimento, avaliação e qualificação de fornecedores. ● Controle de budget. ● Desenvolvimento de KPI's.
Analista De Compras Sênior ● Reporte ao Gerente de Compras. ● Coordenação das atividades da área de compras de materiais indiretos, imobilizados e prestação de serviços; ● Aquisição de peças técnicas (usinados, estampados, forjados, fundidos, plásticos, materiais elétrico/eletrônicos, mat. hidráulicos/pneumáticos, equipamentos industriais, ferramentas, moldes / matrizes de injeção de alumínio / magnésio / plástico. ● Estudos para terceirização de frotas e de viabilidade para uso de Operadores Logísticos, implantação de indicadores de desempenho. Principais Projetos e Resultados: ● Coordenação de implantação de ERP SAP R3 (módulo MM) ● Negociação / implementação de Operação Logística para Suprimentos e Distribuição, obtendo savings de US$ 1,2 milhões/ano. ● Coordenação de equipe de Compras Indiretas e Investimentos, responsável pelos processos e equipe de 04 compradores e 01 estagiário, controle de budget de US$ 40 milhões/ano.